sábado, 6 de setembro de 2008

Pense nisto!!!

Uma certa vez, uma senhora estava em seu trabalho à costurar, e seu filho sempre brincando debaixo da mesa de costura, ficava se questionando:
-Mas o que é isso??? Por que tantos fios e linhas, linhas coloridas, grossas e finas???
Sua mãe lhe dizia:
-Calma meu filho, mamãe está costurando...
Ele então ainda não conformado com a resposta, todos os dias fazia o mesmo questionamento a sua mãe, sempre brincando por debaixo da mesa!!!
-Mãe, gostaria de saber o porquê de tantos fios e linhas; Linhas emboladas, coloridas, grossas e finas, cada uma com um tamanho diferente, muitas pontas e nós, por quê???
A mãe respondeu então, no último dia deste trabalho tão esperado por ele:
-Filho, mamãe está costurando; Saia de baixo desta mesa, e vá brincar lá fora, quando a costura estiver pronto te chamo, você vem e senta em meu colo, está bem???
-Sim, mamãe... Disse o menino.
Ele foi brincar lá fora, e mais tarde sua mãe grita:
-Fiiiilhooooo, venha ver; Sua mãe terminou...
O filho vem, sobe em seu colo, e observa a linda camisa bordada por sua mãe, toda colorida!!!
A senhora explica então, ao filho, que ele, por estar sempre debaixo da mesa não via o desenho que já estava pronto na camisa...

O menino debaixo da mesa, só enxergava os fios e linhas embolados, a máquina de costura velha, e a mesa empoeirada, mas que por cima, ele podia observar a beleza da camisa que sua mãe a tanto tempo bordava!!!

Quantas vezes vemos as coisas embaraçadas?
Não conseguimos enxergar nada, a não ser nossos problemas e dificuldades...
Ficamos questionando a Deus sempre a mesma coisa, talvez reclamando de tudo e todos, perguntando como aquele menino o porquê de tantos nós, cada problema diferente...enquanto Deus está bordando a nossa história.

Nós precisamos aprender a ter visão de Águia, a águia mesmo à km da terra consegue distinguir seu alimento.
Deus se entristece ao ver você se lamentando, chorando, e pensando que ele não fará nada ao teu favor, quando na verdade, ele já está de pé, pronto para entregar a chave da tua vitória, e é você, meu querido(ª), que infelizmente não está enxergando Deus, apesar D'Ele ser tão grande... talvez os problemas tem te cegado, a ansiedade tem atrapalhado você de erguer suas mãos e pegar a chave que Deus tem pra te dar!!!
Saiba que Deus quer te pegar no colo, e você verá que tudo é Ele quem governa; Ainda que você esteja vendo somente linhas emboladas e nós, o desenho já está pronto, tua história já está escrita e Deus quer apenas dar vida a tua história, que é linda!!!
Ele quer bordar da melhor maneira possível, assim como o próprio Deus te desenhou; Sua história de vencedor, ou melhor, de mais que vencedor já está pronta...
Deixa Deus colorir tua vida, talvez teus problemas hoje é para te fazer crescer amanhã... Você se questiona dizendo que não irá aguentar, mas Deus não te entrega prova maior do que possa suportar... o teu tempo não é o tempo de Deus...
Aprendi e estou aprendendo que o meu tempo não é o tempo de Deus... os meus problemas não são nada diante da grandeza de Deus... estou aprendendo a olhar do alto...

Que você assim como eu, possa ter o privilégio de passar por todas as provas dando glória a Deus, como diz a letra de uma canção, e que Deus lhe abençoe através desta simples mensagem, mas que possa tocar ao seu coração como tocou ao meu!!!

É o que desejamos...