terça-feira, 29 de setembro de 2015

A ARTE NA IGREJA

A arte é uma fonte inesgotável de riquezas, pela qual podemos ser enriquecidos e enriquecer. Através da dança o corpo pode ser transbordado de sensações diferentes, uma explosão de sentimentos e da glória visível de Deus. Com esse sentimento o corpo se une ao espirito, que clama pela alegria do Espirito Santo.
A adoração é um momento de intimidade, e dançar para Deus é uma experiência única. Muitos "bailarinos" nunca experimentarão, porque simplesmente dançam, mas sem intimidade com Cristo Jesus.
Um adorador que dança, tem momentos de muita intimidade com Deus, as sensações de um adorador não se pode comparar com sensações terrenas, porque é algo realmente divino, sem explicação!
Mas para que esse momento realmente aconteça é necessário que o verdadeiro adorador se disponha a ter momentos de intimidade com Deus também, e principalmente, fora do altar... e isso não acontece de uma hora para outra, é uma construção continua de busca e reverência.

Os passos de um adorador

* Oração...

-Como ter intimidade  sem diálogo com  alguém?

Momentos devocionais de busca em oração deve ser uma constante na vida de um adorador. Saber ouvir a voz de Deus é ter sensibilidade e íntegra comunhão.
Somente pela busca de sua presença é que o Senhor se fará presente e real em nossas vidas, assim o Espirito Santo terá liberdade para agir.

Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. (Hebreus 4:16)

* Leitura da bíblia

-Meditar na palavra de Deus é estar a cada dia se fortalecendo na graça e no conhecimento, é não temer as investidas do adversário porque temos certeza das promessas e da presença de Deus em nossas vidas.
O Senhor prometeu que estaria conosco enviando o Consolador, é a presença do doce Espirito Santo que nos consola, nos adverte, nos capacita, nos une no propósito da adoração.
Crer nas promessas e na sua palavra é ter certeza no ministério pelo qual fomos chamados, pelo qual fomos escolhidos, ter uma certeza maior de que não estamos sós, e que foi Ele e não nós, que já venceu essa peleja.

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. (Provérbios 30:5)

* Comunhão

Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua. (Romanos 14:19)

Comunhão com Cristo e com os homens é a construção de uma carater santo.
Assim como o versículo enfatizou, seguir as coisas que servem para paz é contribuir para a edificação mútua. Um verdadeiro adorador procura construir a sua vida espiritual na base do amor de Cristo, que é um amor que tudo suporta, e que ama acima de tudo.
Viver uma vida de adoração e santidade requer uma busca continua da vontade de Deus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João 4:23).


Experimete seguir em Oração, na leitura Bíblica diária e em Comunhão, e todos perceberão o agir de Deus na sua vida através do ministério que Ele entregou em suas mãos. No balé e nas artes em geral, precisamos de diciplina, na vida com Deus não é diferente, experimente unir DICIPLINA em toda sua vida ministerial e seja uma bênção paraas nações! Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: