domingo, 18 de outubro de 2015

Elementos Proféticos


Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus. São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo. Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.
Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração.

“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24
Trazendo à Igreja o entendimento da "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15); com unção de vitória e livramento, como Miriã, com restituição e restauração; como Davi; dançando por causa do grande milagre, como o homem curado por Pedro e João, ao entrar no Templo; rejeitando a sensualidade de Herodia (que dançou pela cabeça de João Batista) e a dureza de Mical, que censurou a dança de Davi.
Dançamos como a virgem que se alegra, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo. Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém, não em Roma. Desromanizamos, assim, o nosso entendimento, e profetizamos que onde está o Espírito de Deus, aí há liberdade.
Quando Davi trouxe a Arca do Concerto de volta, ele vinha dançando à Sua frente. Davi é um "tipo" do Messias. Como um noivo que se alegra em se encontrar com a noiva, assim a Igreja se prepara para o encontro com o seu noivo.




O dançarino do Senhor é:
Santo, puro e transparente para o Senhor;
Suas vestes são santas;
Adornado;
Perfumado (com óleo de unção);
Revestido com as armas espirituais, e com todas sabe guerrear;
Firme e convicto do seu chamado;
Sabe dançar, seja pelo Espírito, ou preparada por dançarinos.

Como profeta, ele usa de alguns elementos e artifícios para alcançar no mundo Espiritual tudo aquilo que deseja profetizar. Consulte a Deus e Ele te mostrará como usar os elementos, e a sua representação. Aqui citarei alguns dos elementos que podem ser usados na ministração profética, e os seus significados para mim:

Vasos - Águas do trono de Deus, Transbordar, Barro nas mãos do Oleiro, Vida nova
Arco - Aliança com Deus, Unidade com a Igreja
Bandeiras - Nação ou País, Demarcar uma vitória entregue por Deus
Uvas - Vinho novo, Alegria do Senhor, O melhor de Deus
Trigo - Prosperidade, Deus supre as nossas necessidades
Cesto - Colheita, Deus provê no deserto
Biblía - Profundidade, intimidade, Consagração
Óleo - Poder do Espírito Santo, Unção, Transbordar de alegria
Água - Pureza, Santidade, Vida nova em DeusVara de Bambu - Guerra, Autoridade, Demarcar algum lugar





Fitas,véus e estandartes com suas cores variadas e seu significado profético:


-Azul - Céu , Graça celeste, Revelação divina - Ex. 24:10, Nm 15:38, Ez1:26
-Púrpura - Realeza -Jz 8:26, Mc 15:17-18
-Prata - Redenção , Palavra de Deus – Sl12.6, Zc 11:12-13.
-Ouro, Dourado-Divindade e a Glória de Deus - Ap 1:13-14,3:18, Ex.40, 2 Cr.4:20-22.-Preto: Morte do Eu , Esconderijo , Pecado , Sombra de suas asas ,Luto , Morte , Humilhação.Na bíblia: Lm 4;8/Ml 3;14/Jr 8;21-14;2/Sl 17;8-18;11-97;2.
-Verde: Nova vida , Florescimento , Renovo , Vida eterna ,Vigor , Prosperidade , Esperança.Na bíblia: Sl 52;8-92;14-37;35
-Laranja: LouvorNa bíblia: 1Cr 23;13/Sl 113;3.
-Rosa: Relacionamento correto , Igreja.Na bíblia: Rm 3:25.
-Roxo: Realeza , reinado e Majestade.Na bíblia: Et 8;15/Jd 8;26/Dn 5;7/Jo 19;2.
-Vermelho: Sangue , Expiação , Pecado , Sacrifício , Fogo consumidor.Na bíblia: Gn 9;4/Is 1;18/Lv 14;52/Ap 1;5/Tg 2;18,21.
-Prata: Redenção , Palavra de Deus.Na bíblia: Sl 12;6/Zc 11;12,13/Mt 26;14,15.
-Amarelo: Glória de DeusNa bíblia: Ez 1;4,27.
-Branco: Pureza , Santidade , Justiça , Triunfo.Na bíblia: Dn 7;9/Mt 17;2/Ap 6;2-7;9-19;8.



É claro que buscando na Bíblia a orientação de Deus, e até mesmo na cultura, encontraremos alguns outros significados... ou seja, o importante é saber exatamente que mensagem você deseja passar e buscar as cores certas em Deus! Muito mais do que a estética, as cores também devem ser usadas como parte do ato profético...
O Arco-Íris é a forma que a Bíblia descreve no antigo testamento de firmar a aliança de Deus com o homem. Mas o diabo deteriorou essa imagem culturalmente, pois no mundo o arco-íris é o símbolo do homossexualismo.

domingo, 4 de outubro de 2015

Sobre a Oração

"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando."    (Marcos 1.35)

Não só Jesus nos manda orar, mas Ele também nos deixou exemplos valiosos de oração. Jesus estava constantemente em oração. Assim como Ele andou pelas terras de nosso planeta, respirando o mesmo ar que hoje respiramos, como forma humana, Ele também sentiu a necessidade de estar em constante oração e comunhão com o Pai. Na verdade, não era incomum ver Jesus orando enquanto seus discípulos estavam dormindo.

Quando Ele alimentou cinco mil pessoas, olhou para o céu e pediu a bênção de Deus sobre o alimento. O evangelho de Mateus, nos diz que as mães levavam os seus filhos a Jesus para que Ele pudesse colocar as mãos sobre elas e orar por elas. Quando Ele ressucitou Lázaro dentre os mortos, falou primeiramente ao Pai, dizendo: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso porcausa do povo que está aqui, para que creiam que Tu me enviaste". (João 11.41-42)... Então Jesus gritou: Lázaro, vem para fora!!

Sabemos que enquanto estava no Getsêmani, Ele orou: "Meu Pai, se for possível afasta de mim este cálice, contudo, não seja como eu quero, mas sim como Tu queres". (Mateus 26.39).   Quando Ele estava pendurado na cruz do calvário a primeira coisa que disse foi: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo".   (Lucas 23.34).   E logo mais tarde, Ele orou: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?".   (Mateus 27.46).


O que quero compartilhar com vocês é que, se Jesus sendo o próprio Deus, sentiu a necessidade de orar constantemente, que dirá nós?

Se você deseja crescer espiritualmente, orar deve ser parte vital e constante da sua vida. Ore o tempo todo. Ore sobre todas as coisas. Ore por todas as pessoas. Jesus nos deu exemplos a seguir, então também devemos ser pessoas de oração, e motivar  outros a orar, através dos exemplos que deixaremos como agentes de transformação.


No amor de Cristo.. Paz!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Compartilhando um pensamento! Apenas sirva!!

Hoje é bem comum ouvirmos muitas igrejas e pessoas usarem a palavra ministério. Dentre os vários usos, temos o exemplo do ministério de louvor, ministério da pregação, ministério de oração, ministério de ação social, ministério infantil, ministério de dança  e artes, e muitos outros.
o que significa ministérioMas, e ai? o que  significa ministério na Bíblia?
A palavra ministério, na Bíblia, na maioria das vezes em que aparece, significa serviço. No Novo Testamento a palavra grega para ministério é “diakonia” e indica a prestação de algum tipo serviço ou trabalho. Como, por exemplo, nesse texto: “e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério [diakonia] da palavra.” (At 6. 4). Ou seja, eles se dedicariam ao trabalho, ao serviço da pregação da palavra de Deus. 

Ligando o Ministério a igreja, nada mais é do que usar algum talento ou dom, para levar o reino de Deus as pessoas. Por isso precisamosnos aperfeiçoar na área em que fomos chamados. Recebemos o dom e devemos devolvê-los.

O que infelizmente acontece, é que as pessoas se preocupam muito mais com o talento em si do que com o mais importante, que é o "servir". Nossos ministérios precisam ser verdadeiros agentes de transformação, e isso acontece fora dos "palcos" ou "altares", isso se reflete muito mais em nosso cotidiano. As pessoas só se importarão e desejarão serem transformadas quando começarem a perceber em nós a verdadeira transformação. Dentro de casa, no trabalho, faculdade ou templo, apenas sirva!

Pense nisso, seja agente de transformação, essa é a nossa meta, missão e valor!
No amor de Cristo..