domingo, 18 de outubro de 2015

Elementos Proféticos


Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus. São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo. Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.
Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração.

“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24
Trazendo à Igreja o entendimento da "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15); com unção de vitória e livramento, como Miriã, com restituição e restauração; como Davi; dançando por causa do grande milagre, como o homem curado por Pedro e João, ao entrar no Templo; rejeitando a sensualidade de Herodia (que dançou pela cabeça de João Batista) e a dureza de Mical, que censurou a dança de Davi.
Dançamos como a virgem que se alegra, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo. Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém, não em Roma. Desromanizamos, assim, o nosso entendimento, e profetizamos que onde está o Espírito de Deus, aí há liberdade.
Quando Davi trouxe a Arca do Concerto de volta, ele vinha dançando à Sua frente. Davi é um "tipo" do Messias. Como um noivo que se alegra em se encontrar com a noiva, assim a Igreja se prepara para o encontro com o seu noivo.




O dançarino do Senhor é:
Santo, puro e transparente para o Senhor;
Suas vestes são santas;
Adornado;
Perfumado (com óleo de unção);
Revestido com as armas espirituais, e com todas sabe guerrear;
Firme e convicto do seu chamado;
Sabe dançar, seja pelo Espírito, ou preparada por dançarinos.

Como profeta, ele usa de alguns elementos e artifícios para alcançar no mundo Espiritual tudo aquilo que deseja profetizar. Consulte a Deus e Ele te mostrará como usar os elementos, e a sua representação. Aqui citarei alguns dos elementos que podem ser usados na ministração profética, e os seus significados para mim:

Vasos - Águas do trono de Deus, Transbordar, Barro nas mãos do Oleiro, Vida nova
Arco - Aliança com Deus, Unidade com a Igreja
Bandeiras - Nação ou País, Demarcar uma vitória entregue por Deus
Uvas - Vinho novo, Alegria do Senhor, O melhor de Deus
Trigo - Prosperidade, Deus supre as nossas necessidades
Cesto - Colheita, Deus provê no deserto
Biblía - Profundidade, intimidade, Consagração
Óleo - Poder do Espírito Santo, Unção, Transbordar de alegria
Água - Pureza, Santidade, Vida nova em DeusVara de Bambu - Guerra, Autoridade, Demarcar algum lugar





Fitas,véus e estandartes com suas cores variadas e seu significado profético:


-Azul - Céu , Graça celeste, Revelação divina - Ex. 24:10, Nm 15:38, Ez1:26
-Púrpura - Realeza -Jz 8:26, Mc 15:17-18
-Prata - Redenção , Palavra de Deus – Sl12.6, Zc 11:12-13.
-Ouro, Dourado-Divindade e a Glória de Deus - Ap 1:13-14,3:18, Ex.40, 2 Cr.4:20-22.-Preto: Morte do Eu , Esconderijo , Pecado , Sombra de suas asas ,Luto , Morte , Humilhação.Na bíblia: Lm 4;8/Ml 3;14/Jr 8;21-14;2/Sl 17;8-18;11-97;2.
-Verde: Nova vida , Florescimento , Renovo , Vida eterna ,Vigor , Prosperidade , Esperança.Na bíblia: Sl 52;8-92;14-37;35
-Laranja: LouvorNa bíblia: 1Cr 23;13/Sl 113;3.
-Rosa: Relacionamento correto , Igreja.Na bíblia: Rm 3:25.
-Roxo: Realeza , reinado e Majestade.Na bíblia: Et 8;15/Jd 8;26/Dn 5;7/Jo 19;2.
-Vermelho: Sangue , Expiação , Pecado , Sacrifício , Fogo consumidor.Na bíblia: Gn 9;4/Is 1;18/Lv 14;52/Ap 1;5/Tg 2;18,21.
-Prata: Redenção , Palavra de Deus.Na bíblia: Sl 12;6/Zc 11;12,13/Mt 26;14,15.
-Amarelo: Glória de DeusNa bíblia: Ez 1;4,27.
-Branco: Pureza , Santidade , Justiça , Triunfo.Na bíblia: Dn 7;9/Mt 17;2/Ap 6;2-7;9-19;8.



É claro que buscando na Bíblia a orientação de Deus, e até mesmo na cultura, encontraremos alguns outros significados... ou seja, o importante é saber exatamente que mensagem você deseja passar e buscar as cores certas em Deus! Muito mais do que a estética, as cores também devem ser usadas como parte do ato profético...
O Arco-Íris é a forma que a Bíblia descreve no antigo testamento de firmar a aliança de Deus com o homem. Mas o diabo deteriorou essa imagem culturalmente, pois no mundo o arco-íris é o símbolo do homossexualismo.

Nenhum comentário: