domingo, 4 de outubro de 2015

Sobre a Oração

"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando."    (Marcos 1.35)

Não só Jesus nos manda orar, mas Ele também nos deixou exemplos valiosos de oração. Jesus estava constantemente em oração. Assim como Ele andou pelas terras de nosso planeta, respirando o mesmo ar que hoje respiramos, como forma humana, Ele também sentiu a necessidade de estar em constante oração e comunhão com o Pai. Na verdade, não era incomum ver Jesus orando enquanto seus discípulos estavam dormindo.

Quando Ele alimentou cinco mil pessoas, olhou para o céu e pediu a bênção de Deus sobre o alimento. O evangelho de Mateus, nos diz que as mães levavam os seus filhos a Jesus para que Ele pudesse colocar as mãos sobre elas e orar por elas. Quando Ele ressucitou Lázaro dentre os mortos, falou primeiramente ao Pai, dizendo: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso porcausa do povo que está aqui, para que creiam que Tu me enviaste". (João 11.41-42)... Então Jesus gritou: Lázaro, vem para fora!!

Sabemos que enquanto estava no Getsêmani, Ele orou: "Meu Pai, se for possível afasta de mim este cálice, contudo, não seja como eu quero, mas sim como Tu queres". (Mateus 26.39).   Quando Ele estava pendurado na cruz do calvário a primeira coisa que disse foi: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo".   (Lucas 23.34).   E logo mais tarde, Ele orou: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?".   (Mateus 27.46).


O que quero compartilhar com vocês é que, se Jesus sendo o próprio Deus, sentiu a necessidade de orar constantemente, que dirá nós?

Se você deseja crescer espiritualmente, orar deve ser parte vital e constante da sua vida. Ore o tempo todo. Ore sobre todas as coisas. Ore por todas as pessoas. Jesus nos deu exemplos a seguir, então também devemos ser pessoas de oração, e motivar  outros a orar, através dos exemplos que deixaremos como agentes de transformação.


No amor de Cristo.. Paz!

Nenhum comentário: