sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Compartilhando um pensamento! Apenas sirva!!

Hoje é bem comum ouvirmos muitas igrejas e pessoas usarem a palavra ministério. Dentre os vários usos, temos o exemplo do ministério de louvor, ministério da pregação, ministério de oração, ministério de ação social, ministério infantil, ministério de dança  e artes, e muitos outros.
o que significa ministérioMas, e ai? o que  significa ministério na Bíblia?
A palavra ministério, na Bíblia, na maioria das vezes em que aparece, significa serviço. No Novo Testamento a palavra grega para ministério é “diakonia” e indica a prestação de algum tipo serviço ou trabalho. Como, por exemplo, nesse texto: “e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério [diakonia] da palavra.” (At 6. 4). Ou seja, eles se dedicariam ao trabalho, ao serviço da pregação da palavra de Deus. 

Ligando o Ministério a igreja, nada mais é do que usar algum talento ou dom, para levar o reino de Deus as pessoas. Por isso precisamosnos aperfeiçoar na área em que fomos chamados. Recebemos o dom e devemos devolvê-los.

O que infelizmente acontece, é que as pessoas se preocupam muito mais com o talento em si do que com o mais importante, que é o "servir". Nossos ministérios precisam ser verdadeiros agentes de transformação, e isso acontece fora dos "palcos" ou "altares", isso se reflete muito mais em nosso cotidiano. As pessoas só se importarão e desejarão serem transformadas quando começarem a perceber em nós a verdadeira transformação. Dentro de casa, no trabalho, faculdade ou templo, apenas sirva!

Pense nisso, seja agente de transformação, essa é a nossa meta, missão e valor!
No amor de Cristo.. 

Nenhum comentário: